quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Você tem experiência? – Paródia do Gabriel

Já quis ser baterista, jogador de futebol, biólogo e gastrônomo.  Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, já brinquei de cavaleiro. Já toquei campainha e sai correndo.  Já brinquei de guerra de balão com água, já brinquei de esconde-esconde, já briguei. Já me quebrei jogando bola e ficaram lembranças no corpo. Já tomei banho de chuva e acabei me resfriando, já escrevi e desenhei nas carteiras da escola, já chorei na madrugada, já cantei tomando banho sem ter de me preocupar com a afinação. Já fiz viagens maravilhosas com a minha família: Salvador, Atibaia, Guarujá, Brasília, São Paulo, Parati. Já fiz aulas particulares de língua portuguesa para melhorar minhas notas na escola, já fiz aulas de futsal sonhando em algum tinha entrar para seleção.
                E agora um formulário me interroga, encosta-me na parede e grita: “Qual é a sua experiência?”. Essa pergunta ecoa no meu cérebro experiência... experiência... experiência... Será que ser “Plantador de sorrisos” é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos.
                Agora, gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem? Se a todo momento se renova?


                Esta Paródia é um gênero textual com característica predominante descritiva.
                De acordo com o dicionário “Aurélio” (2009, p. 611), Paródia significa imitação cômica de uma composição literária.

                Texto produzido no Curso de Técnica de Redação na FBS Comunicação / Colégio Ômega, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

FONTE
Ferreira, Aurélio Buarque de Holanda “minidicionário Aurélio da língua portuguesa.” 7.Ed. Curitiba. Editora Positivo, 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário